todos os fatos, novidades e destemperamentos que eu queria comentar com mais de 5 pessoas mas tive preguiça de ligar.

26.5.10

preferência, de preferir

Pouca gente sabe a verdade sobre as filas preferenciais.
Isso de que elas servem pra poupar as grávidas, recém-mães e velhinhos de sofrer menos desgaste nessa fase já tão desgastada da vida é verdade, mas é balela.
Os mercados e bancos, agora declaradamente comprometidos com a causa social e a sustentabilidade social e a responsabilidade mundial, e todas essas palavras enormes da verde vida moderna, criaram esse mecanismo grátis para aproximação social e revitalização das famílias.
Os frequentadores ignoram essa estratégia, mas entendem que pra ficar na fila devem representar da melhor forma possível seu papel de desabilitado, pra não levantar suspeitas nos outros clientes de cara feia nas outras filas enormes.
Assim, as grávidas seguram uma mão no marido e outra na cintura, as recém-mães se apertam com suas recém-crias e os filhos dos velhinhos fazem questão de apoiar seu andar.
E por mais que não prefiram, durante esses minutos de coesão preferencial forçada, as pessoas se tocam, se olham e se suportam. Ainda que a cabeça esteja na cesta de compras do vizinho, querendo ir embora logo, logo...

Nenhum comentário: