todos os fatos, novidades e destemperamentos que eu queria comentar com mais de 5 pessoas mas tive preguiça de ligar.

7.5.10

estudo sobre o calendário

segunda-feira, dia da lua.
dureza. o dia mais lento da semana, feito pra se comentar sobre o pânico e futebol. e começar dieta. como enquanto metade dos times ganha, a outra perde; é um dia de mau humor pra metade das pessoas que torcem, invariavelmente, o que torna esse dia ainda mais desagradável. também serve pra aprender a valorizar o domingo, que embora você tenha passado a véspera reclamando dele, é muito melhor que segunda.

terça-feira
pensa-se: é, o pior já passou. realmente, a semana começou. devo começar a funcionar também.

quarta-feira
pra alguns tem futebol. pra outros é quarta feira.

quinta-feira
é o auge. temos a somatória do pique da metade da semana que já passou com a previsão do fim de semana que tá chegando. vale a máxima "quinta é quase sexta".

sexta-feira
sem dúvida o dia mais bonito da semana. uma aura de brilho toma conta da cidade, as pessoas dirigem sorrindo. Contudo a simpatia é só aparente, não é costume dar passagem pra não perder tempo pra ir pra farra.

sábado
o dia que tem que durar 48 horas, vc tem que segurar a ressaca de sexta, ir ao mercado, almoçar com alguém, dormir, fazer o que não deu tempo pra fazer durante a semana, ir no aniversário de alguém, curtir umas horas de preguiça, arrumar qualquer coisa e sair de novo. ufa. quase não cabe.

domingo, dia do sol.
nada se mexe, ninguém se cansa demais, o "acordar" dura 2 horas, o "almoçar" dura 3, a sesta mais umas 2 e é tudo devagar e incrível. até o ar fica mais parado enquanto se espera começar alguma sessão de cinema.

Nenhum comentário: