todos os fatos, novidades e destemperamentos que eu queria comentar com mais de 5 pessoas mas tive preguiça de ligar.

27.12.09

reveião

Sabia que esse nosso reveión vem do francês réveiller, e significa despertar? Eu nem sabia. Deve ter sido ideia de alguém bebum-bilíngue numa mesa high society qualquer do brasil república, e a gente segue repetindo. Falemos em francês que é mais chique, reveião pra cá e reveião pra lá. A pronúncia sai quase perfeita, a parte do "despertar" fica meio de lado. Ou eu que sou chata e não entendo que o acordar é fazer planos mirabolantes pros próximos 365 dias.

E sabia que foi algum julio césar que decidiu que dia ia ser a virada, em homenagem ao deus juno, deus das portas que tinha duas caras, uma pra olhar pra frente e outra pra trás? Eu não.

Gosto mesmo dessa época. De pensar que o ano acabou mesmo e nada tem problema, ano que vem a gente conserta e de achar que a cor da minha calcinha vai mudar as energias do ano. E eu já fiz minha lista de afazeres pra 2010, até agora com 13 itens. feliz año!

Nenhum comentário: