todos os fatos, novidades e destemperamentos que eu queria comentar com mais de 5 pessoas mas tive preguiça de ligar.

1.9.09

carros


Quando eu chego em casa e o porteiro me chama antes de abrir a portaria, é carta registrada, lá vem merda. Ou morreu alguém e o telegrama chegou, ou é o detran. Pelas bênçãos dos céus até hoje sempre foi o detran.

Eu olho pra ela e ela me devolve um olhar meio singelo, como se fosse propaganda de loja de roupa. Avalio qual jeito de abrir vai ser menos ofensivo, se picotando ou se rasgando pela cola. Geralmente picoto, o risco de tirar um pedaço das letras e não entender a mensagem é tentador.

"Você estacionou onde não devia, embaixo da placa de proibido estacionar". Notificação de autuação e defesa prévia. Acho muito engraçado um documento vir com orientações enormes para você discordar dele. A CEB não pergunta o que você acha da medição da energia que ela fez, nem o banco quer saber se vc não acha que gastou tanto assim no cartão de crédito. Enfim, lógico que eu vou discordar. É grátis.

O detran fica longe e, curiosamente, o pátio pra vistoria ocupa todo lugar parável e não tem vagas pra que não vai fazer vistoria. É um lugar onde os funcionários economizam palavras e, curiosamente, se comunicam apenas por ruidos e gestos. Minha defesa ocupou poucas linhas, basicamente "Não era meu carro que estava lá, vocês se enganaram".

A resposta veio em forma de "notificação de penalidade", ou "sim, você estava parada lá, nosso agente anotou". GRANA. Credo, que falta de diálogo. Eles nem querem debater aquela coisa metafísica de onipresença da matéria, energia quântica, que o que você acha que existe na verdade nem é bem o que você vê...

Nenhum comentário: