todos os fatos, novidades e destemperamentos que eu queria comentar com mais de 5 pessoas mas tive preguiça de ligar.

17.8.09

agosto


do mesmo jeito que uma noite de bebedeira vem seguida de um dia de ressaca e uma noite de putaria pode trazer um filho, o mês que traz o inverno capricha nessa noção de que nenhum prazer sairá impune. esse mês que deixa a cidade incrivelmente bonita e o inóspito se colore como em nenhum outro.

a gente esquece que a grama tá sem cor porque o barro fica vermelho, os ipês gritam em tons que estouram o contraste, o pôr do sol queima rosa-laranja num céu azul-sem-nuvem e a luz mais dourada ainda banha isso tudo numa paisagem de sonho, ou foto, ou ambos.

os olhos se distraem nessa extravagância e esquecem que não conseguem piscar direito porque falta lágrima. enquanto a visão se ocupa o pulmão se afoga ao contrário e o nariz procura água.

e de tanto admirar acho que a gente vai virando cerrado junto, a pele seca e racha, como se quisesse virar calango também.

3 comentários:

Anônimo disse...

e o pior é que só quem mora aqui sabe o que é isso! um simples pôr-do-sol nessa época do ano vale mais que duzentas declarações de amor. está de parabéns com seu blog. vez em quando passo aqui pra dar uma fuçada!

Lu Ferreira disse...

lendo seu txt a seca ficou até fácil de encarar!

Raquel Chaves disse...

que lindo clarita! sem comentários.. :)