todos os fatos, novidades e destemperamentos que eu queria comentar com mais de 5 pessoas mas tive preguiça de ligar.

10.3.10

divórcio


Luzia, arquiteta recém divorciada de 41 anos, sempre achou esses processos judiciais desnecessários e acreditava na decência dos que decidem pacificamente seguir seus rumos. Andava no shopping de mãos dadas com João Pedro, seu filho de 6 anos recém saído das férias, minutos antes de decidir que tinha que pedir a guarda permanente do filho:

- E como foi o fim de semana com o papai, João Pedro?
- Ah, foi bom. A gente foi no teatro de tarde, era uma a história de uns animais e tinha um palhaço na porta e...
- E como foi de noite?
- Ah, foi bom, a gente jantou pizza e depois teve sorvete e...
- E onde foi que vocês dormiram?
- Ué, na casa do papai. Ele comprou pra mim um lençol novo com desenho de campo de futebol e uma bola e ..
- E que mais? Tinha mais alguém lá com vocês?
- Ué, tinha. A tia paula e a tia bete tavam lá, aí depois da pizza...
- Tia paula? Quem é essa? A irmã do seu pai, sua tia de verdade, se chama sueli, vc sabe.
- Ué, mas tia é quem é adulto e brinca.
- Tá, e quem são essas tias?
- Ué, sei lá, mas acho que eram do trabalho pq chamavam ele de chefe. A gente brincou de fantasias.
- Hã?
- Ah, mãe. Elas tavam de médica e faxineira, aí eu ia sair de fantasma mas o papai falou que era melhor ir pro quarto dormir pq já tava tarde. Aí eu fui. E não pude brincar com eles.
- ...

Nenhum comentário: