todos os fatos, novidades e destemperamentos que eu queria comentar com mais de 5 pessoas mas tive preguiça de ligar.

20.5.09

Eu gostava muito de quando a internet era burra e não entendia o que a gente fazia. Ou parecia não entender. Ou passou anos fingindo e armazenando informações enquanto a gente passeava frenéticamente em todas as novidades internêuticas.
Pois bem, essa era passou. Agora é tudo rastreado, uma irritação.

O gmail tem uma mania horrorosa de associar propagandas e links ao que a gente escreve nos e-mails. Aí o que acontece é você comentar pra um amigo seu alguma coisa sobre um curso de francês que você tá fazendo e passar o mês olhando links de agências de viagem pra frança e propagandas de cursos de francês online.

O submarino diz que "você também vai gostar de ..." e dá uma lista das últimas coisas que eu entrei. Se você comprou esse livro de alimentação provavelmente também vai querer comprar uma balança, ou uma iogurteira. Hã? Pior é que às vezes eu gosto. Tá tudo tão previsível assim?

Visitas em sites/blogs: os donos e o mundo sabem que vc visitou, que hora, quantos comentários leu, quantos minutos gastou tentando entender cada coisa. Estratégia desses infernos de contas de megaportais, que te dão um e-mail, um orkut, um blog, um mapa, um desconto. Tô aguardando meu celular grátis.

E a audácia do google, que troca aquele texto com figurinha toda semana pra parecer mais amigável, e depois te corrige. TE CORRIGE! "Você não quis dizer...?". Em itálico mesmo pra parecer mais polido. Não, eu não quis dizer nada disso, procure a ignorância que eu digitei, sim?

Muita falta de respeito.
Tô esperando o dia da extinção dos panfletos de pizza de 9,90, em troca de uns papéis do que eu penso em comprar mês que vem. E começar a ouvir uns jingles no mp3? E as teclas baterem sem meus dedos batucarem? Uau.. aí quero ver.

Nenhum comentário: